Google+ Followers

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O noviço


Como em toda comédia de Martins Pena o quiprocó está presente, em “O Noviço”, não é diferente. No Brasil de 1845 não havia divórcio, assim sendo, o malandro Ambrósio deixa sua primeira esposa (Rosa) no Ceará e dizendo a ela e viaja para o Rio de Janeiro, dizendo a ela tratar-se de uma viagem a negócios. Lá chegando, casa-se com a crédula Florência. Carlos, sobrinho de Florência e apaixonado pela prima Emília, está no convento à força, por imposição dos tios e tutores que, de olho em sua herança, querem se ver livres dele. Rosa aparece na corte do Rio de Janeiro e através dela, Carlos descobre que o seu tio é bígamo. Daí por diante, o corre-corre, próprio das comédias de costumes fazem da trama, uma das peças mais interessantes do autor.

Local: Teatro de Bolso da Companhia da Ilusão

Endereço: CRS 510 bloco C entrada 18 sobreloja – acesso pela W2

Telefone do Local: 3242-3544

De: 04/07/2009 a 05/07/2009

Ingressos: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Ponto de Venda: Entrada franca mediante a doação de 01kg de alimento não perecível ou de um agasalho, no ato da retirada do seu convite, no balcão da secretaria da Companhia da Ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário