Google+ Followers

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Espetáculo de bonecos “Velhos”


A CAIXA Cultural Brasília recebe uma atração internacional no primeiro final de semana de julho. Nos dias 03, 04 e 05, o argentino Sergio Mercurio desembarca no Teatro da CAIXA com o espetáculo de bonecos “Velhos”, voltado para jovens e adultos. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos a R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada.

Para esquentar a noite, Mercurio exibe antes dos espetáculos, premiado documentário que dirigiu sobre uma artista de rua de Curitiba. “O Filme da Rainha” terá sessões gratuitas na sexta e no sábado, às 17h e no domingo, às 16h.

Falado inteiramente em português, “Velhos” é a primeira parte de uma trilogia de Sergio Mercurio sobre a velhice. O espetáculo de bonecos (ou títeres) apresenta oito personagens idosos manipulados de sete formas diferentes, que vão desde o pé (que vira uma cabeça) a bonecos gigantes. O habilidoso “El titiritero de Banfield”, como é mais conhecido, transforma bonecos de espuma em personagens com vida própria e expressões bem particulares. Ternos, irônicos, críticos, poéticos e cheios de humor, os velhos de Mercurio possuem passados diferentes e aparecem tal como são, ou seja, envelhecidos, sem reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário