Google+ Followers

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Reportagem do site Mix Brasil


Tá, meu bem? 22/1/2009

Leo Krett, vereadora trans de Salvador, é destaque na revista francesa TêtuPor Redação
Foto: Reprodução/Têtu


A vereadora Leo Krett, trans recém empossada na Câmara Municipal de Salvador, é destaque na edição de janeiro da revista Têtu, principal publicação gay da França.
Em matéria de duas páginas assinada por Jean-Claude Gerez, é traçado um perfil de Leo, desde sua infância, passando pela iniciação sexual aos 15 anos com um vizinho, carreira como bailarina de grupo de música pagode (sic) até sua histórica eleição.
Há ainda declarações de Luiz Mott ressaltando as contradições da situação de homossexuais no Brasil, onde há a maior Parada Gay do mundo e também o recorde de assassinatos de homossexuais.
Leo garantiu que sua primeira ação será no sentido de tirar da gaveta lei municipal de 1990 contra a discriminação, que não seria aplicado na prática. E que buscará dar acesso a cursos de formação a LGBTs de bairros pobres e que lutará contra a prostituição e crimes homofóbicos.
O artigo termina com aposta do repórter de que Leo Krett conseguirá aprovar seus projetos usando não apenas sua energia e sinceridade mas também seu charme. “ Ocuparei minha cadeira de vereadora como sou na vida, sem máscaras nem terno e gravata, vestida com um tailleur elegante e sobretudo bem maquiada” finaliza.
A foto que ilustra a matéria mostra Leo dentro de um banheiro feminino, referência a sua polêmica declaração de que usaria os sanitários para mulheres da Câmara.

Um comentário: